Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


philokalia:philokalia-deserto:apotegmas:abade-poimem:8:start

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
philokalia:philokalia-deserto:apotegmas:abade-poimem:8:start [10/01/2026 16:00] mccastrophilokalia:philokalia-deserto:apotegmas:abade-poimem:8:start [11/01/2026 06:14] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 14: Linha 14:
 85. A respeito do Abade Pior referiu que todos os dias punha um inicio (Mantinha sempre o fervor de quem começa). 85. A respeito do Abade Pior referiu que todos os dias punha um inicio (Mantinha sempre o fervor de quem começa).
  
-86. Um irmão perguntou ao Abade Poimém: «Se o homem for colhido por algum pecado e se converter, terá perdão junto de [[biblia:figuras:divindade:deus:start|Deus]]?» O ancião respondeu: «Então Deus que mandou aos homens que perdoem, Ele mesmo não perdoará mais do que os homens? De fato, Ele preceituou a [[biblia:figuras:nt-personagens:discipulos:pedro:start|Pedro]]: 'Até setenta vezes sete'» (Cf. Mt 18,22).+86. Um irmão perguntou ao Abade Poimém: «Se o homem for colhido por algum pecado e se converter, terá perdão junto de Deus?» O ancião respondeu: «Então Deus que mandou aos homens que perdoem, Ele mesmo não perdoará mais do que os homens? De fato, Ele preceituou a Pedro: 'Até setenta vezes sete'» (Cf. Mt 18,22).
  
-87. Um irmão perguntou ao Abade Poimém: «É bom rezar?» Respondeu-lhe este ter dito o Abade [[philokalia:philokalia-autores:antonius:start|Antão]]: «É da face do Senhor que procede tal voz: 'Exortai o meu povo, diz o Senhor, exortai-o'» (Is 40,1).+87. Um irmão perguntou ao Abade Poimém: «É bom rezar?» Respondeu-lhe este ter dito o Abade Antão: «É da face do Senhor que procede tal voz: 'Exortai o meu povo, diz o Senhor, exortai-o'» (Is 40,1).
  
 88. Um irmão interrogou o Abade Poimém: «Pode o homem deter todos os seus pensamentos e não entregar nenhum ao inimigo?» (Isto é: Pode o homem controlar todos os seus pensamentos, de modo que nunca peque por eles? — Veja-se o apoftegma seguinte.). O ancião respondeu: «Há quem tire dez e entregue um». 88. Um irmão interrogou o Abade Poimém: «Pode o homem deter todos os seus pensamentos e não entregar nenhum ao inimigo?» (Isto é: Pode o homem controlar todos os seus pensamentos, de modo que nunca peque por eles? — Veja-se o apoftegma seguinte.). O ancião respondeu: «Há quem tire dez e entregue um».
/home/mccastro/public_html/cristologia/data/pages/philokalia/philokalia-deserto/apotegmas/abade-poimem/8/start.txt · Última modificação: por 127.0.0.1

Exceto onde for informado ao contrário, o conteúdo neste wiki está sob a seguinte licença: Public Domain
Public Domain Donate Powered by PHP Valid HTML5 Valid CSS Driven by DokuWiki